Não é a primeira vez que eu faço um post sobre compras, mas quem me conhece ou segue o @clubedevampiras já deve ter percebido que sim, eu sou uma compradora compulsiva.


Mas peraí! Não é cedo demais para afirmar que você é uma compradora compulsiva?

Ok, na verdade é cedo sim, mas existem diferentes tipos de compradores compulsivos e é claro que vou demorar muito até chegar no nível Becky Bloom. Procurei um teste para fazer e achei esse aqui. O resultado foi: Você pode se tornar uma compradora compulsiva no futuro. Então eu sou um tipo de “aprendiz de compradora compulsiva” ou “consumista nível 1”.

Outro teste só dá as seguintes perguntas:

  • Não resiste ao impulso de comprar?
  • Gasta mais do que o planejado e se prejudica?
  • Precisa efetuar uma compra de qualquer maneira, não importa o produto?
  • Compra produtos que usa muito pouco?
  • Assume dívidas que não deveria?

Responda e não tenha medo se todas as respostas forem sim, porque existem milhões de garotas (e garotos) como você!

Então, agora que passamos da fase “assuma/descubra que você é uma pessoa com problemas compulsivos” vamos ao gastos. Aquilo que mais compramos, aquelas coisas que fazem a nossa felicidade e, principalmente, a felicidade do dono da MasterCard.

No meu caso, essas coisinhas são…

LIVROS! DVDS! E se não bastasse, BLU-RAYS!

Se você leu o “Comprar, comprar e comprar!” sabe como o meu vício por livros começou. E o que eu não deixei muito claro no outro texto, é que eu também sou louca por DVDs. É necessário que eu tenha aquela edição super caprichada do meu filme preferido, daquele outro filme que eu gostei um pouco também. Depois que eu passei a visitar o Blog do Jotacê, que é um mega site para colecionadores, a minha fatura aumentou MUITO! Por causa desse blog, eu ganhei um Blu-ray Player.

Se você não conhece o blu-ray, vou explicar bem rápido: É uma tecnologia de alta definição. Melhor imagem, melhor som, etc.

Infelizmente, os blu-rays ainda são bem caros aqui no Brasil. Tanto o player quanto os discos, por isso ainda não é uma mídia popular. Mas lá fora, os blu-rays são baratinhos e a Amazon deixou de ser apenas uma loja de CDs e livros importados para mim, passou a ser uma loja de blu-rays também. Isso só aumentou ainda mais os números da fatura do cartão.

A inspiração para esse post veio quando eu FALI.  A fatura desse mês (referente às compras do mês passado) estava cheia de números muito muito feios e eu não podia comprar mais nada esse mês. Daí teve promoção de desconto progressivo na Saraiva e um cupom de 30/100 apareceu magicamente no meu e-mail, resultado: comprei 6 livros.

Sexta-feira passada, dia de jogo do Brasil, teve uma promoção no Submarino e quem estava comigo no Twitter, fez várias contas e comprou várias coisinhas. Eu comprei 7 livros, 3 temporadas de Sex and the City e estou esperando mais duas compras chegarem. Isso porque eu não podia comprar mais nada, e esperava a lata de Lua Nova chegar…

E ontem, quando eu cheguei do cinema após a sessão de Eclipse (que por acaso, É MUITO BOM!) e vi que uma miniatura do castelo de Hogwarts estava em promoção, não aguentei. TIPO, OLHA SÓ:

Eu namorava essa mega edição na Amazon francesa desde que foi lançada, mas considerava um sonho porque era muito cara, mais de EUR 160 (euros). Só que ontem essa coisa magnífica aí ficou por EUR 69,99! Tirando o imposto que é cobrado apenas dos europeus, ficava só EUR 58,52. Com o frete para cá deu: EUR 73. SIM, EU COMPREI!

Realizei um sonho. O castelo é bem maior do que a foto aparenta e vem com os seis filmes da série (com espaço para colocar as 2 partes de Relíquias da Morte!) em blu-ray. E apesar dos blu-rays serem franceses, eles possuem legenda em português. Mais felicidade, impossível. Em reais, fica R$160. E caso eu seja taxada (MAS EU NÃO VOU SER!) vai ficar em torno de R$250. SÓ QUE É UM SONHO TER ISSO! <3

Deve demorar em torno de 20/30 dias para chegar e quando isso acontecer, vou surtar muito no Twitter. E bom, depois de comprar isso, é óbvio que eu fali. Esse foi definitivamente meu maior delírio de consumo e o dinheiro que tenho é só para pagar contas. E ir ao cinema ver Eclipse várias vezes.

E você? É uma compradora compulsiva? Qual foi seu maior delírio?

