Chegamos a parte final do desafio! Antes de começar, queria me desculpar por não postar este último dia ontem, quem segue o blog no twitter – @clubedevampiras – viu que eu avisei que não poderia, pois estava passando mal :/

Agora que eu estou bem melhor, vamos lá! Hoje é o “livro mais velho que você tem ou leu” e o livro é…  Harry Potter e a Pedra Filosofal <3

É muito óbvio? É! Harry Potter e a Pedra Filosofal, foi realmente, o primeiro livro que eu já li e o mais velho que eu tenho. É claro que até hoje eu guardo uns livrinhos infantis que ganhei quando era bem pequena, mas o primeiro livro que eu li, que me fez gostar de leitura, que me fez ser tudo o que sou, aquele que deu início em tudo, é Harry Potter e a Pedra Filosofal.

Foi depois de assistir o filme, em dezembro de 2001, que minha mãe comprou o livro e me deu de presente. Começou então o meu vício, a minha paixão por Harry Potter e por livros. Assim que terminei o livro, ganhei de presente Harry Potter e a Câmara Secreta, o qual eu li até mais rápido que o primeiro, e em seguida Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban, e por aí vai.

Também me orgulho em dizer que apesar de ter quase 9 anos de idade, o meu livro ainda está bem conservado, com as páginas bem amarelas e aquele cheirinho de livro antigo, mas livre de arranhões ou folhas soltas! (O que é um milagre levando em conta o acabamento dos livros da Rocco e o fato de que quando eu era criança, não era tão cuidadosa como sou hoje).

Então, é isso! Foi muito muito bom participar desse desafio literário, e digo isso não somente por mim, mas também pela Garota Indecifrável que participou da meme comigo. Vejam os outros dias:

Dia 1: Livro que eu mais gostei
Dia 2: Livro que eu menos gostei
Dia 3: Livro mais barato que eu já comprei
Dia 4: Livro mais caro que eu já comprei
Dia 5: Livro que mais prendeu minha atenção nele
Dia 6: Livro que menos prendeu minha atenção nele
Dia 7: Livro que eu mais recomendo
Dia 8: Livro que eu menos recomendo
Dia 9: Série de livros que eu mais gosto

Espero que tenham gostado!

