Estamos quase chegando no fim do desafio! Depois de 7 dias, hoje é o “Livro que eu menos recomendo” e foi bem difícil escolher. O livro que eu realmente menos recomendo também é o que eu menos gostei, A Cabana, do 2° dia do desafio, então me sobraram algumas opções e foi complicado escolher. Eu não recomendo vários livros dependendo do gosto da pessoa, e no geral, as vezes eu também não recomendo alguns livros que eu gostei – como Lolita, de Vladimir Nabokov – por causa do conteúdo, por ser um livro pessoal ou forte demais, etc. Então consegui chegar ao “Futuro da Humanidade – A Saga de Marco Polo”.

Minha tia me emprestou o livro dizendo que ia mudar o meu pensamento, a minha forma de ver as coisas, que era um livro maravilhoso, inteligente, blá blá…

E não é que o livro não seja legal, porque ele é! De um jeito louco, filosófico e psicólogico demais, o livro não é ruim, só é… louco, filosófico e psicólogico demais. A narrativa de Augusto Cury é maçante e o protagonista da história passa por situações tão “aloka” (tipo abraçar árvores!) que eu parei para rir enquanto lia.

Os personagens secundários são ainda mais loucos que o protagonista e a história avança bastante, deixando a premissa do livro até superficial.

E é por isso que eu não recomendo “O Futuro da Humanidade” (a capa agora mudou, mas essa aí é mais bonita hihi). Se quiserem tentar a sorte e ler, tudo bem, mas eu já deixei o aviso dado!

Outros dias do desafio: Dia 1: Livro que eu mais gostei | Dia 2: Livro que eu mais odiei | Dia 3: Livro mais barato que eu já comprei | Dia 4: Livro mais caro que eu já comprei | Dia 5: Livro que mais me fez ter atenção nele | Dia 7: Livro que eu mais recomendo.

Amanhã é o livro de série que eu mais gosto! (com a Garota Indecifrável) XD

