Capas de livros são variadas dependendo do país e da editora. Enquanto em algumas capas damos graças por terem chegado ao Brasil de forma diferente, as vezes lamentamos muito por não ter a capa usada em certo país por aqui! Nesse post, selecionei as melhores capas existentes lá fora, as melhores aqui e as que foram mantidas, mas sem tirar os créditos e sem dizer que todas as capas de lá são melhores que as dos Brasil e vice-versa:

LÁ FORA:

Vampire Diaries – L.J. Smith: Alemanha.

Para mim, a série com as variações mais legais de capas por aí é Vampire Diaries. Em cada lugar, as capas são bem diferentes e umas mais lindas que as outras. Mas às melhores vem da Alemanha (sem tirar os créditos das capas do Brasil, que também são ótimas):

Harry Potter – J.K. Rowling: Reino Unido

Amo mesmo as capas dos livros de Harry Potter no Brasil, mas as melhores sem dúvidas são as do Reino Unido, na versão adulta. Não consigo não me apaixonar nelas e querer mais e mais elas por aqui.

House of Night – P.C. Cast e Kristin Cast: EUA

Eu não trocaria as capas brasileiras de HoN por nada, mas acho que seria muito interessante que as editoras passassem a fazer duas versões de capas do mesmo livro, hum (como acontece se o livro se torna filme). Enfim, adoro essas capas dos EUA, e queria ter todas elas:

NO BRASIL:

A Mediadora – Meg Cabot

Veja as capas abaixo. Preciso dizer mais alguma coisa?

Pão-de-Mel, Siri e Bolinhos – Rachel Cohn

As capas são fofas e dou graças por terem sido alteradas quando chegaram ao Brasil. Estão entre as melhores capas criadas pela Galera Record:

CAPAS MANTIDAS:

Essas são as capas que tanto no Brasil quando no lá fora são iguais, mas ao mesmo tempo, não deixam de ser lindas:

Série Percy Jackson – Rick Riordan e Hush Hush – Becca Fitzpatrick são as mais marcantes pra mim.

É claro que tem muuuito mais livros e sagas que tiveram capas alteradas ou mantidas e que deveriam ser citadas nesse post, mas para não ficar cansativo, postei apenas as mais lembradas. Alguém sabe de mais? :D

Anúncios