O tema de hoje, “livro que mais te fez ter a atenção nele”, também não foi de difícil escolha e logo soube qual era o livro:

A Menina que Roubava Livros

Autor: Markus Zusak
Editora: Intrínseca
Lançamento: 2007
Número de páginas: 494

Ganhei o livro de “presente aleatório” e acabei lendo ele todo em um fim de semana e sobre ele só tenho elogios.

Logo nas primeiras páginas, quando somos apresentados a narradora – ninguém mais e ninguém menos que a morte – já fui completamente conquistada pelo estilo diferente (a morte narrando não é algo comum, certo?).

Os personagens são maravilhosos, a escrita também e a história muito bem criada. Me senti dentro da trama o livro todo, passando pelas aventuras da Liesel e do Rudy, sofrendo na época da Alemanha nazista e vivendo o grande preconceito e os perigos na vida de Max, o judeu que a família adotiva de Liesel ajudou.

Acredito que é o único livro em que gostei de todos os personagens principais e que não mudaria absolutamente nada na história e no rumo que se seguiu. Ri bastante com as brincadeiras da Liesel e do Rudy, me apaixonei nas cenas fofas com o Max e chorei muito (muito mesmo) com o final, que apesar de triste, foi ótimo. ):

Mesmo que não seja o meu livro preferido, esse é o que eu mais recomendo, para quem gosta ou não desse tipo de leitura. Não descolei do livro até ler a última palavra e sem dúvida, vale muito à pena. :D

Confira os outros dias do desafio literário: Dia 1Dia 2Dia 3 | Dia 4.
Amanhã, “livro que menos te fez ter a atenção nele”, com a Garota Infernal. :*

