top
O Dia dos Namorados é hoje, e queremos desejar a todos um ótimo dia. Peço licença e os créditos a Lara, que escreve comigo no Favoritado para postar aqui também, essa lista de Melhores Casais dos Livros. Confiram!

livros

10º Lugar:
georginaeseth
Seth e Georgina, de Georgina Kincaid Series.

Por Lara:
Quem leu o livro sabe a situação que eles se encontram. Enquanto ele é um tímido escritos, ela é uma succubus, ou seja, ela precisa alimentar sua imortalidade levando pra cama vários homens. Os dois acabam tendo que aprender juntos como lidar com o ciúmes, e com as diferenças entre eles.

9º Lugar:
Ever & Damen
Ever e Damen, de Os Imortais.

Por Lara:
Ever perde os pais, a irmã e o cachorro em um acidente de carro, e acaba desenvolvendo a habilidade de ouvir aos pensamentos das pessoas, e de ver o fantasma da irmã. Tudo muda quando Damen, o cara-gostoso-novo-na-escola, aparece, já que ela não consegue ouvir os pensamentos dele.

8º Lugar:
Zoey e Todo Mundo
Zoey e Todo Mundo (Loren, Eric, Heath, Stark, Kaluna), de Morada da Noite.

Por Dayane:
Zoey é uma adolescente que foi marcada recentemente e começa a sua transformação em vampira na escola Morada da Noite. Lá ela conhece novos amores e divide seu coração sempre com mais de um homem. Seja Eric, o cara-mais-gostoso-da-escola ou Heath: seu namorado-humano-jogador-de-futebol. Loren, seu vampiro professor poeta ou Stark, vampiro novato bonitão; e ainda Kaluna, um meio-anjo, meio-demônio, Zoey está dividida sim, mas nunca sozinha.

7º Lugar:
Cathy & Heathcliff
Cath e Heathcliff, de O Morro dos Ventos Uivantes

Por Lara:
Pra começar, o livro é um clássico. Heathcliff era um órfão, que foi adotado pela família de Catherine, e eles acabam se apaixonando desde muito jovens. Quando os pais de Cathy morrem, Heathcliff acaba sendo constantemente humilhado pelo irmão mais velho dela, e, por causa disso, acaba se tornando melancólico e arrogante. Cathy, por pura ambição, casa-se com Edgar. Heathcliff volta anos mais tarde, rico, e buscando vingança. A história é trágica, mas não tem como negar o amor do casal, que às vezes chega a beirar a loucura.

6º Lugar:
Claire & Shane
Claire e Shane, de Morganville Vampires.

Por Lara:
Claire é uma nerd, que com 16 anos vai pra faculdade, enquanto Shane tem dezoito anos, é desempregado e não estuda, foi amor à primeira vista, e, mesmo tendo que lidar com a diferença de idade e vampiros psicopatas nas horas vagas, eles ainda arrumam tempo para ter um relacionamento. O bom dessa história é ver os dois passarem por todas as fases do namoro, desde o descobrir que gosta da pessoa, ao ele-ainda-não-disse-que-me-ama, ciúmes, ter que morar na mesma casa, etc. Já que não conheço ninguém que tenha lido esses livros, vou transcrever um pedaço:

“Não vá”, disse Claire (…)Shane pegou a mão dela e levou-a aos lábios num antigo beijo. “Eu não estou indo a lugar nenhum,” ele disse, “nem mesmo para tomar banho. E você realmente vai lamentar, diga-se de passagem.”

5º Lugar:
miaemichael
Mia e Michael, de O Diário da Princesa

Por Lara:
Mia sempre teve uma quedinha por Michael, Michael sempre teve uma quedinha por Mia, daí ela se torna princesa, pega o cara mais popular (e idiota) da escola, namora o amigo estranho, mas acaba namorando queeem? Pois é, o nerd mais hot de todos os livros. Não tem como não se apaixonar pelos dois, ela com o jeito apaixonado e inseguro, e ele todo seguro e pé-no-chão.

4º Lugar:
Sookie e Eric
Sookie e Eric, de Morto até o Anoitecer. (Livros que Inspiraram a série de televisão “True Blood”).

Por Dayane:
Sookie pode estar com Bill, mas é eminente a faísca que sai quando os dois se encontram. Seja na televisão ou nas páginas, esse relacionamento é quente.

3º Lugar:
Elisabeth e Sr. Darcy
Elizabeth e Sr. Darcy, de Orgulho e Preconceito

Por Lara:
Outro clássico, que até hoje inspira a maioria dos romances, mesmo publicado em 1813. Elizabeth Bennet tem quatro irmãs, sua família é relativamente pobre, e recebeu uma criação totalmente errada. É atraente e inteligente, mas acaba julgando as pessoas pelas primeiras impressões. Fitzwilliam Darcy é um rapaz rico, arrogante e vaidoso, mas que no fundo, tem um ótimo coração. É a típica relação de amor e ódio, e acaba mostrando no fim que as coisas e as pessoas nem sempre são o que parecem.

2º Lugar:
Elena + Stefan + Damon
Elena e Stefan e Damon, de Diários do Vampiro.

Por Dayane:
Elena está dividida entre dois vampiros: Stefan, seu amor e Damon, o cunhadinho maldoso. Eles são irmãos e disputam a sua atenção, jogando charme e criando a mais bela disputa entre irmãos.

ps da Lara: Damon, me pega -q
ps da Dayane: Damon, me pega -q

1º Lugar:
Bella & Edward
Bella e Edward, de Crepúsculo.

Por Lara:
Se você esteve em coma pelos últimos dois anos, eu explico o porque de Bella e Edward serem o primeiro lugar. Bella Swan era uma garota normal, até meio estranha, que acaba se mudando para a chuvosa Forks, e, no mesmo dia, tendo um amor platônico pelo parceiro de laboratório, Edward Cullen. Edward é o senhor perfeição, lindo, inteligente, rico, gentil, etc, só tem um problema: ele é um vampiro. E pior: tem uma tara pelo sangue dela.

Anúncios