Comprar um livro, esperar ansiosamente até ele chegar e largar tudo para ler ele todinho em pouco tempo.. e descobrir que o livro não é nada do que imaginei. As vezes, acontece de o livro não ter aquela história que você achou maravilhosa lendo a sinopse ou talvez se enganou pela capa. Mas uma coisa posso afirmar: nada é mais chato do que a decepção de descobrir que um livro tão aguardado é abaixo das expectativas. D:

Comigo já aconteceu algumas vezes, e mesmo tentando ler esses livros outras vezes, simplesmente não consigo. Nesse post, vou listar alguns dos livros que foram as maiores decepções para mim.

1# Anjos do Sagrado Coração, de Colleen Curran.

Li o livro (ou parte dele) assim que foi lançado, pela Editora Record. Os comentários que tinha lido sobre ele eram apenas elogios, então resolvi parar de ler o que estava lendo na época só para me dedicar a esse livro.

Nos primeiros capítulos, somos apresentados a três amigas que estudam em um colégio só para meninas e, digamos, querem viver a vida ao máximo: aproveitando tudo de festa e garotos. Até aí, tudo bem. Nos capítulos seguintes a leitura foi ficando cansativa, a história enrolada e me perdi constantemente, tendo que ler páginas de novo para entender o rumo da história. Parei de ler o livro antes do final. Motivo: a história ficou repetitiva, era fácil adivinhar o que viria a seguir e a forma de escrita a autora não conseguiu me prender.

2# Um Verão Para Toda Vida, de Michael Noonan.

Comprei ano passado, por indicação de uma amiga que o tem como seu livro preferido, e achei que encontraria uma história inspiradora e que me faria devorar o livro rapidinho. Outra vez, me enganei. Tentei muitas vezes ler esse livro, mas não consigo passar dos cinco primeiros capítulos. A história é entediante, os personagens não me atraem e considerei a escrita cansativa.

Talvez a história seja mesmo tão maravilhosa quanto me disseram, mas os meninos órfãos não me conquistaram.

3# O Caçador de Pipas, de Khaled Hosseini.

Minha mãe é apaixonada por livros como eu e me emprestou esse, dizendo que a história era emocionante e que eu leria tudo em no máximo um dia. Botei fé quando comecei a ler, até porque ela me disse que eu gostaria porque seguia a mesma linha emocionante de A Menina que Roubava Livros, um dos meus livros favoritos.

A história me manteve presa até certo ponto, quando comecei a me distrair por qualquer coisa por perto – sinal de que o livro não me prendeu mais como antes. Amei a escrita do autor, é cativante, mas o problema para mim foi á história. Não gostei dos personagens principais, nem da trama, que não poderia ficar mais enrolada do que já estava.

Pensando bem e lembrando o livro, só amei uma única cena: os dois meninos principais, soltando pipa em um tipo de campeonato na cidade. Mas uma única cena não é capaz de me motivar a ler um livro inteiro, por tanto, esse foi minha terceira grande decepção.

Com esse post, não quero te convencer a não ler ou não comprar esses livros, queria apenas mostrar minha opinião. Se você gosta desses livros, ignore meus comentários. ;D

No próximo post, vou falar sobre os melhores livros que já li.

Espero que tenham gostado. Beijos. =]

