DB
Diquinhas são sempre bem vindas, principalmente quando se tratam de maquiagem e beleza. Não precisa seguir as regras, mas é sempre bom ter uma base para descobrir o que fica melhor em você, o que você gosta e claro, o que você consegue fazer.

DB
Esses scans são da Revista Capricho, escaneadas por mim. São uma ótima fonte para o início, mas é sempre bom pesquisar e descobrir o maravilhoso mundo do esconde-espinhas.

DB
A Base é um passo importante na preparação da pele, mas só a use se precisar muito. Se você é muito nova, um corretivo nas áreas vermelhas já basta, deixe a base para depois. Há divergência quanto a cor da base, mas eu uso no tom mais próximo ao da minha pele. Se for líquida, espalhe-a bem por todo o rosto, orelhas e pescoço, para cubrir bem a área. Um pincel ajuda.

DB
O corretivo é meu xodó faz tempo, principalmente quando “aquueeela” espinha aparece para aterrorizar. Prefira os líquidos, que são mais fáceis de espalhar com o dedo.

DB
O pó dá um efeito “matte” (sem brilho” ao seu rosto. Passe na zona T do rosto (testa, nariz e queijo) para tirar o brilho excessivo e aquela cara de “lubrificada”. Passe com o pincel apropriado, fica gostoso quando você sente o pincel.

Scan dessa parte em tamanho maior.


BF

*clique para um scan maior

Blush! Eu adoro essa parte. Ele dá uma cara de saudável ao rosto, deixando ele rosadinho. Eu uso um tom rosa, mas pode ser pêssego também. As morenas invistam em cores mais fortes, como os bronzes, para aparecer bem.

DB


BF

*clique para um scan maior
Adoro sombras. Tenho iluminadora, roxa, grafite, marrom, rosa … é uma cor que vale a pena. Também uso lápis de olho, que dá um “tchan” no olhar. É preciso treinar muito, mas adoro brincar com as cores.


BF

*clique para um scan maior
A minha boca sempre dá trabalho, principalmente no inverno. Comprei um batom com proteção e ele funciona. Prefiro batom pois ele hidrata, mas o gloss é um cheguei que uso só para “ocasiões especiais”.

Gostarm? Espero que sim. Salvem os scans e recorram sempre que precisar.

