De acordo com o meu skoob desatualizado eu vou ler 201 livros. God! Nem quero ver o número depois que atualizar. Mas como não dá, e nem pretendo colocar 201 livros nesse post, aqui vai uma pequena lista dos principais livros que eu vou ler em breve.

Eu já estava ansiosa para ler Feios desde que a Galera Record anunciou seu lançamento, e depois de ler ótimas resenhas nos blogs Nem um pouco épico e Garota It a minha curiosidade aumentou tanto que, mesmo não podendo gastar nem R$10 eu comprei o livro e mais cinco numa promoção da Saraiva.

Sinopse: Tally está prestes a completar 16 anos, e ela mal pode esperar. Não por sua carteira de motorista – mas para se tornar bonita. No mundo de Tally, seu aniversário de 16 anos traz uma operação que torna você de uma horripilante pessoa feia para uma maravilhosa pessoa linda e te leva para um paraíso de alta tecnologia onde seu único trabalho é se divertir muito. Em apenas algumas semanas Tally estará lá.

Mas a nova amiga de Tally, Shay, não tem certeza se ela quer ser bonita. Ela prefere arriscar sua vida do lado de fora. Quando ela foge, Tally aprende sobre um lado totalmente novo do mundo dos bonitos – que não é tão bonito assim. As autoridades oferecem a Tally sua pior escolha: encontrar sua amiga e a entregar, ou nunca se transformar em uma pessoa bonita. A escolha de Tally faz sua vida mudar pra sempre.

3° livro da série The 39 Clues. Os dois primeiros volumes “O Labirinto dos Ossos” – escrito por ninguém menos que o tio Rick Riordan – e “Uma Nota Errada” são excelentes, viciantes e eu li tão rápido que não poderia esperar muito tempo para ter O Ladrão de Espadas.

Sinopse: Amy e Dan decidem ir para o Japão seguindo a dica encontrada em Veneza: uma espada de samurai. Mas já no aeroporto são surpreendidos por um golpe de seus concorrentes. Ian e Natalie Kabra tomam suas passagens e embarcam no avião, sequestrando a au pair Nellie. Sozinhos, os irmãos Cahill são abordados pelo tio Alistair Oh e rumam com ele para o Oriente.

Aguardem uma resenha dos 3 primeiros livros da série assim que o meu Ladrão de Espadas chegar e eu terminar de ler suas poucas 168 páginas.

Eu simplesmente não acredito que até hoje eu não li esse livro! Escrito por um diretor que eu admiro, Guillermo Del Toro e pelo Chuck Hogan, assim que Noturno foi lançado eu o coloquei na lista de “Livros para comprar logo” mas até agora não comprei por motivos desconhecidos, apenas li o primeiro capítulo. É o primeiro livro da “Trilogia da Escuridão” e de acordo com uma resenha da Amazon, é algo como “Blade meets CSI” (Blade conhece CSI).

Sinopse: Um Boeing 747 vindo de Berlim chega ao aeroporto JFK, em Nova York, e, subitamente, para na pista com todas as cortinas abaixadas e o sistema de comunicação em pane.
Uma equipe de emergência cerca o avião e observa, incrédula, aquele caixão branco gigante em contraste com o céu noturno. O que se vê lá dentro é uma cabine similar a um túmulo onde todos parecem mortos. O alarme se transforma em terror quando se descobre que este misterioso acontecimento é apenas o primeiro de uma assustadora invasão que se estenderá por todo o planeta, uma onda sinistra que ressucita os medos mais ancestrais da raça humana e dá início a uma sangrenta batalha entre homens e vampiros.

Mais um lançamento da Galera Record. Louras Zumbis chamou minha atenção pela capa olha-pra-mim-eu-sou-linda-e-do-mal e também porque, qual é! Louras Zumbis. Tem zumbis na história! xD

Sinopse: A partir do momento que Hannah Sanders chegou à cidade, ela sentiu que havia algo errado. Muitas casas estavam à venda, e a cidade parecia infectada por um silêncio sobrenatural. E então, no primeiro dia de Hannah no colégio, ela correu para um grupo de cheerleaders, as meninas mais populares da escola. O estranho era que elas eram quase idênticas na aparência: loira, bonita, e pálida. Mas Hannah quer desesperadamente se adaptar independentemente do que seu amigo Lukas está dizendo a ela. Quando seu sonho de ser uma delas começa a se tornar realidade ela vê que isso pode ser um pesadelo!

E por último mas não menos importante: A Mulher do Viajante no Tempo.

Achei o filme bem bem legal. Diferente e um pouco sentindo às vezes, mas com uma história que chamou minha atenção. Já conhecia o livro antes de ver o filme – que por acaso ficou com um nome super diferente aqui: Te Amarei Para Sempre – e depois que vi e gostei, era um fato que o livro estaria na minha lista.

Sinopse: Henry sofre de um distúrbio genético raro. De tempos em tempos, seu relógio biológico dá uma guinada para frente ou para trás, e ele se vê viajando no tempo, levado a momentos emocionalmente importantes de sua vida tanto no passado quanto no futuro. Causados por acontecimentos estressantes, os deslocamentos são imprevisíveis e Henry é incapaz de controlá-los. A cada viagem, ele tem uma idade diferente e precisa se readaptar mais uma vez à própria vida. E Clare, para quem o tempo passa normalmente, tem de aprender a conviver com a ausência de Henry e com o caráter inusitado de sua relação.

Então, essa é uma pequena (muito muito pequena) parte da minha lista, e todos esses títulos eu pretendo ler o mais rápido possível. A parte #2 desse post não deve demorar para chegar!

Quais livros você precisa-ler-urgente-para-não-pirar? xD

