Tradição. Honra. Excelência. PRIVATE RULEEEEEES!

As aparências enganam…

Quando comprei Exclusivo, esperava que fosse um tipo de Gossip Girl. A sinopse me parecia legal e essa capa-luxo só fazia meu interesse aumentar, mas quando eu pegava o livro pensava em Blair e na Constance Billard e deixava ele de lado para ler outro.

E depois que eu finalmente comecei a ler, me surpreendi muito. MUITO.

Reed é a garota nova da vez na Academia Easton. Bolsista, ela acredita que será muito difícil se adaptar ao colégio, que reúne jovens ricos e sofisticados. Mas tudo muda quando ela conhece as Meninas do Alojamento Billings. As mais populares e belas do campus, elas podem representar o passe para tudo que um colégio particular e exclusivo tem a oferecer: festas às escondidas, garotos lindos, roupas de grife… e segredos terríveis. Reed terá de pensar até onde está disposta a ir em nome da popularidade.”

2 dias. Foi esse o tempo que eu demorei para ler. Kate Brian escreve de uma forma totalmente viciante, a narrativa é rápida e não muito detalhista. Na medida certa! Os capítulos são pequenos e as coisas não demoram para acontecer, desde a primeira página você consegue sentir o que Reed está sentindo, toda a admiração dela pela Academia Easton. E quando ela chega lá, tudo melhora, principalmente quando conhecemos As Meninas do Billings e Thomas Pearson.

Noelle, Ariana, Kiran e Taylor. São elas que movimentam a história e a cabeça de Reed também. Elas são As Meninas do Billings, elas podem tudo. Se você já viu Meninas Malvadas, pode compará-las ao grupo de Regina George.

Tudo o que Reed quer é se tornar uma delas, e quando ela consegue sentar na mesa do Billings para o café, não importa se ela seja usada para buscar maçã, contanto que ela permaneça sentada ao lado delas. O que talvez seja um problema é você não consegue sentir raiva de Noelle, Ariana, Kiran e Taylor.  No decorrer da história, elas se mostram bem mais legais do que aparentam, mas também não são anjos e fazem certas coisas que deveriam me deixar irritada. O mesmo acontece com Thomas.

No início ele parece ser o garoto perfeito, aquele por quem você vai suspirar… e no final, as coisas mudam. Só que você não consegue sentir muita raiva dele. ARGH.

Nota Final: 5 estrelas! Private entrou para a minha lista VIP de séries favoritas. Recomendo com toda a certeza xD

O 2° livro da série já foi lançado aqui no Brasil, pela Galera Record:

Só Para Convidados

“O futuro de Reed já parece tão brilhante quanto os diamantes de 2 quilates que enfeitam as orelhas de suas novas colegas de alojamento. Ela é uma Menina do Billings agora. E com o novo status vem respeito, inveja e, o mais importante, oportunidades. Sem falar das festas superexclusivas…

A Legado é a maior e mais importante entre elas. Pena que para estar lá você precisa fazer parte de um legado, e para isso Reed teria que nascer de novo. E agora? A vida no novo alojamento é tão glamourosa quanto ela imaginava, mas para realmente acompanhar as meninas, Reed terá que se envolver nas muitas mentiras que cercam suas vidas.”

Quero ler o mais rápido possível! Mas a série não para por aí não, são 12 livros (o 12° será lançado esse ano nos EUA). Além do Prequel – Last Christmas, e uma série spin-off com 5 livros até agora (os volumes 4° e 5° ainda não foram lançados) ambos focados em Ariana.

Fica então a dica. Se gostou da resenha, coloque na sua lista e assim que puder, leia!

Anúncios