Depois de uma longa espera por Sex and the City 2, ontem eu finalmente o vi. E não me decepcionei.

Não tive coragem de diminuir o glamour desse pôster!

Quem leu o post sobre As Séries da HBO sabe que eu sou fã de Sex and the City. No mesmo post eu coloquei o trailer deste 2° filme e apesar de não ter ido na estreia, fui ontem e peguei a sessão de 15h40.

O primeiro filme da série não foi exatamente o que eu esperava, portanto não entrei com muitas expectativas no cinema. O bom é que eu me enganei, porque o 2° filme foi muito melhor que o primeiro!

Sinopse: Desta vez as amigas aparecem em uma aventura ensolarada que as leva para um dos destinos mais luxuosos, exóticos e enigmáticos do planeta, onde a festa nunca termina e há sempre algo misterioso em cada esquina. Uma viagem que surge no momento perfeito para Carrie, Charlotte, Samantha e Miranda, que se descobrem envolvidas nas regras tradicionais do casamento e da maternidade, e tentam lutar contra isso.  Afinal, às vezes tudo o que você precisa é escapar com suas amigas.

A premissa pode ser fraca e por mais que a típica estratégia de “aumentar tudo” das continuações esteja presente, o filme se sai bem. Carrie está na fase dos 2 anos de casamento e não se sente bem com isso. Ela tem medo da rotina, do sofá, de ficar todos os dias pedindo comida chinesa por telefone. Já Charlotte, não consegue cumprir a tarefa de mãe perfeita e completando o problema, sua babá é atraente demais e a dúvida da traição a perturba. Miranda pede demissão de seu emprego, mas é dela que vem boa parte da diversão. E Samantha está na menopausa. Isso diz tudo! Haha.

O clímax do filme é a viagem à Abu Dhabi. Dessa vez as quatro amigas estão mais unidas e apesar da volta de Aidan, ele não rouba a cena e só se serve para dar uma boa visão para nós um gostinho de flashback em Carrie.

Falando em flashbacks, o filme começa com cenas das quatro amigas quando se conheceram! Adorei.

A mistura de drama e comédia sempre deixou Sex and the City ainda melhor, e funciona da mesma maneira nesse 2° filme. É de Samantha a cena mais engraçada e não poderia ser diferente! Em Abu Dhabi o contato físico em público é proibido, mas quem disse que Samantha vai ouvir isso?

As participações especiais foram um pouco desnecessárias, Penélope Cruz aparece em uma parte pequena e mal aproveitada e Miley Cyrus… sorri e faz sua cara de sempre.

Nota final: Vale a pena ir ver! Não importa se você nunca viu a série, nem o primeiro filme. É uma ótima forma de conhecer Carrie, Charlotte, Miranda e Samantha. E se você é fã da série, não vai se decepcionar.

