Magya é um livro que eu comprei pela capa, admito. Vai dizer que não é linda?

É o primeiro da série Septimus Heap de até agora 5 livros. Faz bastante tempo que o li e apesar de não ter ido para a minha lista de favoritos, vi que valia a pena falar sobre ele.

Sinopse: Sétimo filho do sétimo filho de uma família para lá de especial, Septimus Heap desaparece no dia de seu nascimento e é declarado morto pela parteira. Na mesma noite, seu pai, o Mago Silas Heap, encontra uma recém-nascida abandonada. Os Heap, então, adotam a menina e dão a ela o nome de Jenna. Dez anos mais tarde, a verdade sobre aquela noite e a origem de Jenna vêm à tona e a garota sofre uma tentativa de assassinato, obrigando a família Heap a fugir. Além disso, a Maga Extraordinária é destituída de seu cargo e uma nova ordem é instaurada no Castelo. Muitas mudanças à vista e, ao que tudo indica, a confusão tem relação com ninguém menos que Septimus, até então um simples sentinela.

Sinopse completa aqui. Visite o site (mega fofo!) da série: http://www.septimusheap.com.br/

É um livro com público alvo infantil e assim como quase todos do gênero, também é uma leitura agradável para jovens. A narrativa de Angie Sage pode ser meio cansativa as vezes, mas ela acerta nos principais momentos e torna a história melhor do que parece. Alguns personagens são bem construídos, outros deixam a desejar e por mais que a premissa lembre Harry Potter, não há muitas semelhanças, principalmente no tipo de “magya” que os magos do livro usam.

Minha nota para o livro é 3 estrelas!

Faltaram certas coisas na trama, talvez por ser apenas o 1° livro da série. Aqui no Brasil a Rocco já lançou o 2° e 3° (ambos com capas lindas):

Sinopse: Nesta aventura, faz um ano que Septimus Heap descobriu sua verdadeira família e real vocação para mago. Enquanto ele aprende Magya, como Aprendiz da Maga Extraordinária, Jenna está se adaptando à vida de princesa. As trevas, no entanto, ainda espalham sua ameaçadora sombra nesta Inglaterra de conto de fadas. Levando a fantasia a caminhos novos e surpreendentes, Angie Sage promete, mais uma vez, prender os jovens leitores neste novo capítulo desta saga “mágyca” permeada de perigos e mistérios.

Sinopse: Angie Sage continua a “mágyca” e fantástica jornada do jovem Aprendiz de Mago Septimus em Viajar no tempo, terceiro livro da série de sucesso internacional Septimus Heap. Na história, o fantasma da Rainha Etheldredda foi libertado e, agora, ela ela planeja diabolicamente conceder a si mesma a vida eterna. Septimus já deveria saber que visitar o passado pode ser muito perigoso!

E aí, gostaram? Ainda não li a continuação, mas pretendo ler e dar uma chance para esta série me conquistar xD

Anúncios