Dicas de Beleza
Eu não tenho aquela memória boa de elefante, por isso, sempre guardo o que acho uma ideia boa. Quando é preciso, é só procurar o meu guia, e pronto: tenho uma ideia que se encaixe no meu humor, bem na hora que eu preciso. O guia, é, na verdade, uma pasta de catálago com recortes de revistas, mas eu não o menosprezaria tão cedo.

O GUIA

Aproveitando as reportagens dele, iria postar a cada segunda uma dica importante falando sobre moda, beleza, cuidados com a pele e o corpo, ou seja: coisinha de mulher.

Primeiramente, vamos falar sobre a pele. Todas apostas?

A pele é muito importante para todas nós, pois reflete, primeiramente, nossos cuidados. Ela sofre com o uso excessivo do sol, quando você experimenta uma receita caseira nova (e ela não é tão boa quanto parece) ou com as temidas espinhas. Para que sua pele sempre esteja boa, e você de bem com o que vê no espelho, podemos seguir algumas dicas básicas, mas que dão muita diferença quanto você ficar mais experiente.

PROTETOR SOLAR

A primeira dica, sem dúvida, é o protetor solar. Sempre utilize e reaplique, pois o sol pode causar grandes danos a sua pele e, por fim, a sua saúde. Se você é branquinha, como eu e a Dakota Fanning, o fator recomendado é 50. Eu sei que pegar uma cor é legal e a gente quase nunca consegue nada mais do que um vermelhão, mas é melhor cuidar agora do que deixar para mais tarde. Para quem é morena clara, como a Demi Lovato, pode usar o protetor com fator 30 ou 40. Já para quem tem a pele morena, como a Vanessa Hudgens, pode ser fator 25 ou 30. E para as morenas, como a Tais Araújo, fator 15 ou 20.

A segunda dica, é o hidratante. Você pode começar com o corporal e depois, o facial. Há também um hidratante para as mãos, mas tudo vai de acordo com a sua preferência. Ele é fundamental para uma pele macia, cheirosa e confortável. A escolha do seu hidratante favorito pode demorar um pouco, mas vale a pena. Procure um que você se acostume com a textura, com o cheiro e claro, com o preço. Tenho alguns para o corpo e um para as mãos, pois são elas que dedam a idade das mulheres.

HIDRATANTE MÃOS

HIDRATANTE CORPO

A terceira dica, é o exfoliante. Seja caseiro (mistura de açúcar e mel) ou os produtos vendidos, é bom renovar as células da pele, tirando as células mortas e abrindo os poros. Sem nada impedindo a respiração livre da sua pele, ela adere melhor os produtos (como o protetor e o hidratante) e a maquiagem não causará tantos danos.

Falando em maquiagem, para quem a usa, é sempre bom tirá-la antes de dormir. Eu sei que dá uma preguicinha, mas é sempre bom ter um algodão e um produto para tirá-la. Não esqueça que com a pele do rosto devemos ter cuidado redobrado. E, quem quiser adicionar um óleo, pois ajuda a combater as estrias (eca) e alguns, iluminam a pele.

ÓLEO
LIMPEZA

Dicas rápidas:
– Um sabone líquido facial é uma ótima ajuda para limpar a pele quando acordamos e na hora de dormir. Tenha certeza de escolher um de acordo com a sua pele e um suave, para que não prejudique você.
– Se sua pele costuma a ter espinhas na área “T” (testa, nariz e queixo) e nas bochechas ser seca, sua pele é mista: tenha cuidado com ela, aposte em produtos que não sejam com óleo, preferindo o gel.
– Tônico: ele refresca o seu rosto, e vai entre o sabonete e o hidratante.
– Comece aos poucos, uma pele boa é resultado de muito cuidado.

Espero que tenham gostado e contem-me os seus segredinhos. Inté, beijos.

Tem alguma crítica, dúvida ou sugestão? Mande um e-mail para: garotaperdida-@hotmail.com.

