Mais uma vez, está na hora de atualizar o meu mp4 player (que na verdade eu roubo do meu irmão caçula, mas ele precisa experimentar coisas novas). Dessa vez, tentando dar um up na música brasileira. Indicá-las é sempre difícil, pois sempre caio na armadilha de indicar uma banda muito regionalizada, muito pop ou muito alternativa, por isso mandem sugestões.

REC

– Para ir no show: Reação em Cadeia

Reação em Cadeia é uma banda gaúcha, com certa estrada. Tem letras significantes e melodias interessantes. Ela ensaiou um reconhecimento nacional, mas não conseguiram tocar no Faustão, nem no Gugu (pelo que eu saiba), mas conseguem sustentar a família graças a cena daqui. E sorte das fãs que não dividem mais o vocalista. (eu to dentro)
O show é cool e emocionante. Tente pegar a palheta do vocalista, você vai precisar de rapidez, concentração é muita técnica, pois o número de adolescentes que pularam em você não é tarefa para qualquer um. E se tiver sorte, você entra no camarim!

Músicas: Espero e Um Dia. (Não esqueça de procurar as versões acústicas.)
HORI
– Para ouvir com a mãe: Hori
De vez em quando (muito raramente) minha mãe gosta de uma banda que toca na televisão. Ela se assusta com as letras de hoje em dia, mas eu me assusto também.
Dessa vez, ela se “impressionou” com a Hori, banda onde o filho do Fábio Jr, o Fiuk, toca. Pois é, imagina a cara de “eu sabia” que ela fez quando eu lhe dei essa informação. Mas, voltando a banda, ela é diferente do que estávamos acostumados, mas aposto que o cabelo do Fiuk é chapado. E falando nele, não é que o menino tem uns trejeitos do pai, adorei!

Músicas: Só você (regravação do papai) e Segredo.

STEVENS

Para ouvir indo para a escola: Stevens

Na verdade, não sei muita coisa sobre a banda, quem for fã, fale um pouco mais sobre eles. Os conheci através de uma entevista na rádio e agora, procurando as fotos. Ela tem uma pegada bem leve, um pop rock, com letras beeem bonitinhas e que me lembram a minha adolescência. Vale dar uma ouvida, para ficar animadinho na escola.

Para ouvir: Parecia Estar.

Gostaram? Indiquem o que vocês ouvem de nacional. Até a próxima!

Qualquer dúvida, crítica ou sugestão, mandem para: garotaperdida-@hotmail.com.

