Ciúmes
O ciúme é um sentimento natural, comum há vários humanos. O único problema é que, são poucos que adimitem que o tem. O primeiro passo é reconhecer e entender que é normal, faz parte de cada um de nós e o mais importante, saber medi-lo.
De acordo com a Wikipédia, ciúme é … “a reação complexa a uma ameaça perceptível a uma relação valiosa ou à sua qualidade”. Mas, as definições podem ser variadas, pois quanto se trata da percepção humana, os significados se perdem.
Ter ciúmes é bom ou ruim? Vejamos: numa relação, se você é muito ciumenta (o), a pessoa se sente sufocada, pois acredita que acaba virando posse do ciumento. Já se não há ciúmes, o parceiro(a), pode acreditar que você não liga/ se interessa pela pessoa, fazendo com que a relação não se estabilize.
Se tudo o que é demais machuca e tudo que é de menos não é o suficiente, o que nos resta é o equilíbrio! Mas .. como consegui-lo?

Ciúmes
A primeira coisa a fazer é reconhecer que você tem. Sério, muitas pessoas são teimosas o suficiente para não admitirem isso e passam por sufoco. Saber o que são os nossos sentimentos, é importante para nos conhecermos melhor e então, saber o porquê de o sentirmos.
Se você é ciumento de menos: Algumas pessoas simplesmente nascem assim, tente explicar a pessoa o quanto é querida e sempre demostrar o seu apreço por ela. Algumas vezes, o que ela só quer é um pouco de atenção e você, se esquece disso. Agora se dar atenção e carinho for algo difícil para você, talvez deva repensar se essa falta de ciúmes é um sinal.
Se você é ciumento demais: Primeiro, toca aí, colega. Adimitindo, estamos dando o primeiro passo. O segundo é ter paciência, saber que não mudaremos de uma hora para outra e aprender a viver com isso. Se for algo exagerado, ao extremo, que fuja a sua compreensão, procure ajuda. Sim, falando sobre o assunto com os seus pais, amigos e familiares eles possam compreender você melhor e ajudá-la (o). Agora se for algo que o incomode, pense que todos os seus colegas/amigos/namorados/ etc estão com você por algum motivo. Você tem algo que atrai a pessoa e, mesmo que não pareça, você é importante sim! Chega de achar que você não importa. Chega de ser ciumenta (ou pelo menos, manere!)

Inté, :*

Espero que tenham gostado. Qualquer dúvida, crítica ou sugestão: garotaperdida-@hotmail.com.

Anúncios