Esses dias estava pensando nas minhas decepções musicais e resolvi fazer esse post.

Sabe quando você passa a vida ouvindo aquelas músicas, achando tudo perfeito e do nada o artista vem com um novo cd, totalmente diferente?! Isso acontece com inúmeros músicos. A maioria dos fãs começa logo a criticar o artista, dizendo principalmente que ele se vendeu à mídia.

Mas o que temos que perceber é que todos mudam. É claro, eu tenho saudade do antigo Panic! At the disco, do antigo Bon Jovi, do Guns n’ Roses, e fico triste por saber que algumas dessas mudanças não foram evolutivas, mas o que eu poderia fazer? Xingar o cara ou parar de ouvir suas músicas não vai fazer com que ele volte a ser o que era antes.

Então, quando você dedicar seu tempo e até parte de sua vida a um músico, saiba que eles mudam, pois são pessoas normais como nós. Tenho certeza de que daqui a alguns anos, vou morrer de saudades do atual Nickelback, do Kings of Leon, do Maroon 5 e a única coisa que vou poder fazer é ouvir suas antigas músicas.

Alguns exemplos de músicos que mudaram ao decorrer de sua carreira:

Antes e depois:  Shakira


Shakira começou na música quando tinha apenas oito anos de idade. Seu primeiro álbum saiu aos treze, mas foi em ‘’Pies Descalzos’’ que ela consegui fama.Nos primeiros anos de carreira, suas músicas tinham arranjos simples, eram em espanhol e ela costumava cantar ao som do violão. Mais tarde, Shakira começou a usar a dança do ventre em suas apresentações ao vivo e grava músicas em inglês. Por volta de 2005 ela lança Oral Fixation Vol. 1 e 2, e talvez esses sejam os álbuns que marcaram a mudança definitiva da cantora, tanto musical, como na vida pessoal. (Dica: Ouça ‘’Estoy Aqui’’ e depois, ‘’ Hips Don’t Lie’’).

Antes e depois:  Avril Lavigne


Avril também começou sua carreira cedo (por volta de treze anos). Com 16 anos, começou a trabalhar com os Hitmakers da The Matrix (compositores profissionais que criam musicais para outros artistas). Seu primeiro álbum foi ‘’Let Go’’, lançado em 2002, que virou um sucesso com canções no estilo punk-rock. A guria virou um ícone da música jovem e ganhou vários fãs no mundo todo. Em 2008, ela lança ‘’The Best Damn Thing’’, um álbum considerado ‘’pop’’ por alguns. Avril aparece com um novo estilo e foi criticada por alguns fãs por abandona o lado Sk8 e adotar algo mais ‘’pink’’. (Dica: Ouça ‘’Mobile’’ e em seguida, ‘’Girlfriend’’).

Antes e depois:  Guns N’ Roses


Aaah, o Guns! A história do GNR é uma das mais interessantes que eu conheço. A banda foi formada em 1985 por Axl Rose. Faziam pequenas apresentações e sempre havia algum problema pra atrapalhar os gunners. ”Appetite for Destruction” foi o primeiro álbum, e alcançou o topo das paradas, principalmente com ‘’Sweet Child o Mine’’. Com uma carreira polêmica, mas com bastante sucessos, o Guns continuou até meados de 1996. Nesse ano, o grupo foi se desmontando aos poucos, principalmente por culpa de Axl, que criou vários problemas com Slash e Duff. Os membros foram saindo da banda, até restar somente Axl. Em 1999, houve várias tentativas de retorno, e em 2008, a banda conseguiu lançar o Chinese Democracy. A formação contava com músicos não muito conhecidos até então, liderados por Axl. O cd tem boas músicas, mas muitos fãs não o aprovam, por sentirem falta da formação antiga da banda.

(Dica: Ouça ‘’Welcome to the Jungle’’ e ‘’Madagascar’’)

Anúncios