Título: Avalon High
Autora: Meg Cabot
Editora: Galera Record
Ano: 2007
Páginas: 352

Sinopse: “Depois que seus pais tiram uma licença sabática, Ellie Harrison precisa se mudar para Annapolis, em Washington. Com isso, uma nova cidade, um novo colégio e, claro, novos amigos a aguardam. Avalon High pode não ser exatamente o lugar onde Ellie gostaria de estudar, mas até que não é tão ruim assim. Uma escola americana normal, freqüentada pelos mesmos tipos de sempre: Lance, o esportista bonitão; Jennifer, a animadora de torcida popular; e Will, o presidente da turma, jogador talentoso, bom moço… e muito charmoso!

Depois de um esbarrão durante uma corrida no parque, os destinos de Ellie e Will parecem estar irremediavelmente entrelaçados. Uma estranha sensação de deja vu paira no ar e ela começa a notar uma série de estranhas coincidências entre o seu cotidiano e a lenda do Rei Arthur – nomes similares, triângulos amorosos, sociedades secretas.

Todos à sua volta parecem estar enlouquecendo, mas as coincidências são mesmo assustadoras. E, afinal, qual seria o verdadeiro papel de Ellie nessa história? Como em Camelot, estariam seus novos amigos fadados a um trágico destino? Pior, o que ela pode fazer para impedir que uma profecia milenar se cumpra mais uma vez? Misturando fantasia, história e romance, Meg Cabot acerta mais uma vez.”

Fonte: www.galerarecord.com.br

– Opinião da Garota Urbana:

Como sempre Meg Cabot acerta no estilo infanto-juvenil. O livro em si é muito bom para ser lido, mas não espere grandes batalhas ou magias, claro, a escritora usa de fato a lenda do Rei Arthur o que deixa com um ar diferente dos outros livros sobre adolescentes.

Ellie, a personagem principal, é bastante divertida e com o tempo vai descobrindo as “coincidências”. Para aquelas apaixonadas pelos mocinhos da Meg (como eu), Will é tudo de bom! Outros personagens legais aparecem com a história, eu particularmente acho os pais da Ellie muito legais, e como lidam com toda essa situação.

Recomendo o livro, é claro.

Novidade: Os direitos foram vendidos para a Disney. Saiu na revista Variety:

Avalon High – Programado para o final do outono de 2010, este filme original do Disney Channel – baseado no popular romance de Meg Cabot – acompanha Allie, que depois de ser transferida para a Avalon High, fica chocada ao descobrir que seus novos colegas de turma são reencarnações do Rei Arthur e sua Corte. Quanto mais Allie busca estes interessantes paralelos entre o passado e o presente, mais certeza ela tem de que sua escola é a Camelot contempoânea, e cabe a ela desvendar o mistério antes que o notório traidor Mordred vença novamente.”

Fonte: http://up-brasil.com/

– Para quem terminou de ler o livro e quer mais:

“Avalon High A Coroação: A profecia de Merlin”

Sinopse: “A versão de Meg Cabot para a lenda de Rei Arthur continua… Em estilo de mangá!

Ellie já está se acostumando a ser a garota nova da Avalon High: é aluna de honra, estrela da equipe de corrida e, ah, sim, namora o capitão do time de futebol, Will-lindo-de-morrer, que supostamente é a reencarnação do Rei Arthur. Mas quem se importa com lendas antigas sobre espadas e maldições quando tudo na sua vida está quase perfeito?

O problema é que a dúvida de Will de que seja o Rei Arthur pode impedir a realização da Profecia de Merlin — a chegada de uma era de luz. Será que Ellie vai conseguir convencer Will de algo sobre o que nem ela mesma tem certeza?”

Anúncios