O meu gênero preferido de filmes é animação e eu tenho váriooos filmes favoritos, que são considerados por mim filmes do tipo “você-precisa-ver”. Um deles em especial, é Monstros S. A. (Monsters, Inc.), que para mim é o melhor filme já feito do gênero! Aposto que a maioria já viu e conhece, mas vamos dele mesmo assim.

O filme é de 2001, e foi produzido pela Pixar. É um filme antigo, mas que eu não canso de ver – já vi tantas vezes, que atualmente falo cada frase junto com os personagens. Então, realmente amo e recomendo.

Sinopse: As crianças sempre souberam que existem monstros que se escondem nos armários ou embaixo das camas, mas não sabiam que eles fazem isso porque esse é seu trabalho. A Montros S.A. é uma grande corporação que reúne os melhores monstros para produzir energia a base de gritos. Sulley e seus colegas vão aos quartos de crianças assustar através de portais e não podem deixar que nenhuma criança passe para o mundo deles. Mas um dia, Sulley, sem querer, deixa uma criança atravessar para o outro lado. A presença da menininha provoca o caos na corporação, pois os monstros morrem de medo dos humanos. Sulley e seu melhor amigo Mike tem o dever de devolver Boo para sua casa – e no caminho, são banidos para outro mundo.

O filme já ganhou um Oscar, um Grammy e um prêmio BAFTA no ano de 2002. Além de ter sido considerado uma das melhores produções de animação da Disney e ter altos números de bilheteria.

Sempre que vejo o filme, não me canso de rir ou de me emocionar no final. Se você gosta de pêlos azuis, olhos grandes e risadas, veja (e quem já viu, veja de novo *-*).

Até a próxima porta(?). :*

