Eden of the East (ou Higashi no Eden) é um anime de 11 episódios no total, e é uma produção de animação da Production IG. Do anime, vieram dois filmes: Eden of the East the Movie I: The King of Eden em 2009 e Eden of the East the Movie II: Paradise Lost que tem previsão para esse mês (e por incrível que pareça, até hoje não consegui achar o primeiro para download T_T).

A história é diferente e bem original, a animação é ótima e os personagens tem também uma história própria além da principal. Por ser mistério e romance, eu me prendi totalmente e vi tudo rapidinho – e depois veio aquela saudade louca e vontade de ver de novo. Veja a sinopse e o trailer..

Sinopse: No dia 22 de novembro de 2010, dez mísseis são atirados contra áreas inabitadas do Japão, sem causar vítimas. Esse ataque terrorista ficou conhecido como Segunda-Feira Descuidada e foi indiferente para a maioria das pessoas. A série começa três meses depois, com uma jovem japonesa chamada Saki Morimi visitando Washington como parte de sua viagem de intercâmbio. Quando ela encontra problemas, um misterioso japonês, que se apresenta como Akira Takizawa, a ajuda nisso. O homem aparenta não ter memória e está completamente nu, carregando apenas uma arma e um celular carregado com 8.2 bilhões de yen. Assim que estão voltando para o Japão, eles descobrem que um novo ataque de mísseis aconteceu e a partir de então um desenrolar de fatos intrigantes se inicia.

Uma curiosidade é que a musica de abertura é Falling Down do Oasis, que eu também adoro (como poderia não viciar?). Além disso, recomendo verem a parte do encerramento, que foi muito bem feita com uma musica do School Food Punishment. Outra curiosidade é que o celular usado por alguns personagens no anime, ganhou uma versão “verdadeira” e está a venda no Japão (vontade de morar lá, oi. ._.).

Eu estou desde o ano passado procurando o primeiro filme para download, mas até hoje não achei, nem sem legenda. Os filmes são continuação do anime e irão responder as graaandes dúvidas que ficaram para trás (sorte quem teve a oportunidade de ver).

Conheci o anime por uma amiga que indicou em um fórum e estou passando a dica para vocês. Como já disse, recomendo muito. :D Beijos. :*

Anúncios