Nunca conheci alguma pessoa que goste de ser ignorado ou deixado como segunda opção. E isso dói, muito, e acredito que todo mundo já passou por isso, infelizmente.

Pode ter sido por uma briga ou um simples mal entendido, mas pode terminar mal. Seja o seu namorado que te deixa de lado, seu chefe preferir o seu colega, aquele seu super amigo te ignorar por algum motivo que você nem sabe.. Seja como e com quem for, é horrível saber que alguém pode simplesmente te “esquecer” ou te “substituir” por um tempo.

É aquela sensação de que você não fez o suficiente ou talvez fez mais do que devia; de que não cumpriu as expectativas da outra pessoa; de que pode ser deixando de lado a qualquer momento.. porque talvez, não vá fazer diferença para pessoa.

Não sei reagir bem quando sou ignorada ou deixada em segundo plano, mas o que tento fazer é conversar e resolver. Se diálogo não ajudou e a amizade/namorado foi perdido, o bom é tentar superar o mais rápido possível. Não importa o quão importante a pessoa é (ou foi) para você, porque provavelmente você ainda tem um monte de amigos que odeiam te ver mal e que fariam o possível para te deixar para cima. Então, se reúna com esses amigos e se divirta com outros assuntos.

Se convive no mesmo ambiente que a pessoa, tente dizer “oi” as vezes – isso vai mostrar para pessoa que apesar dos erros cometidos pelos dois (ou um só), você é capaz de superar isso.

Que é muito difícil é, e nem sempre nos recuperamos totalmente de algo assim. Aquela agonia por dentro é crescente e realmente incomoda, te fazendo pensar no assunto o tempo todo. Então desejo sorte a quem está passando por isso também.

Mas como dizem, “bola para frente, que o jogo continua”.

Até. :*

Anúncios