Como eu poderia falar de tantos outros assuntos e deixar essa “maravilha” de fora? Sim, exatamente, o chocolate é uma maravilha para todas as garotas. Não importa se é ao leite, branco (amo), crocante, amargo, maio-amargo, com avelã (amo mais ainda), trufado, com morango, enfim, o fato é que amamos chocolate! Por isso que a Páscoa é tão bem-vinda. O coelhinho que nos perdoe, mas a estrela da Páscoa é mesmo o chocolate! Mas então, poderíamos ficar o ano inteiro sem comer um bombonzinho e só desfrutar dessa delícia na época da Páscoa? Óbvio que não.

Queremos chocolate quando brigamos com o namorado, quando discutimos com os pais, quando estamos na TPM, quando estamos com problemas profissionais, quando queremos ser mais felizes, quando queremos que o tempo passe mais rápido, quando estamos morrendo de ansiedade pra aquela festa, enfim, queremos chocolate na riqueza e na pobreza, na saúde e na doença, até que a morte nos separe. Amém.

O chocolate nos dá a mesma sensação de estarmos apaixonadas. Quando estamos deprimidas e ingerimos o chocolate, ele nos proporciona paz, calma e equilibra novamente a nossa serotonina (é um neurotransmissor capaz de regular o sono, o humor e até o padrão alimentar), atenuando a depressão e a ansiedade feminina. Fora que também é uma fonte de prazer rápida. Só de nos presentearmos já é um carinho que nos oferecemos. Eu adoro receber carinhos principalmente se o nome dele é Chocolate com Avelã. *-*

Esse quase Don Juan, além de nos deixar com aquela sensação de bem estar constante, traz benefícios a nossa saúde. Ele previne depressão, anemias, carências, melhora o colesterol bom (HDL), é responsável pela formação de alguns hormônios benéficos, fortalece a resistência imunológica e melhora cabelos e unhas. É claro que a imagem aí de cima ajuda bastante a pensar em coisas saudáveis, *parei.

Mas Garotas!!! Eu não quero ser a discórdia. Assim como ele nos ajuda da forma mais gostosa que existe, ele pode transformar nosso corpinho em um Chester bem gordo para o Natal. Cuidado ein?!

Agora que eu deixei o dia de vocês mais alegre *0* e falei sobre esse nosso amor nada platônico pelo chocolate, abra seu coração nessa Páscoa e diga: Sim, eu aceito. E que sejam felizes para sempre! (Esse post foi muito difícil para mim, quem resiste?!).

Hihihi, Beijos Sombrios :*

Anúncios