Quando estava no primário, a minha cartilha “ABC” já me avisou: O Fim Do Mundo está Próximo. Não examente com essas palavras, mas as aulas de ciências ficaram tensas a partir da lição 12, que se chamava “O derretimento do planeta”.

Eu sempre fui uma criança feliz, e nunca acreditava que tal coisa poderia acontecer. Na minha cabeça, quando chegasse o momento de derreter as calotas polares, eu não estaria mais aqui para ver o estrago que isso faria. Até porque, como moradora litorânea, nem pensava no que iria acontecer e nem comentava, já que seríamos os primeiros a sentir esse fim.

Pois o tempo passou e, infelizmente, deixei de ser uma criança feliz. Normalmente, filmes como Armageddon e Independence Day me faziam rir e adorava ver com todo mundo no fim da tarde.

Mas a coisa começou a ficar feia.

Paris Hilton em Supernatural
E não é porque a Paris Hilton virou atriz, até gostei dela atuando.

O Dia Depois de Amanhã

O que parecia estar tão longe, começava a chegar cada vez mais perto. O que parecia irreal, começou a bater na minha porta.

Assisti “O Dia Depois de Amanhã”, e assisto até hoje, o filme é extremamente bom, tirando o final e os comentários indesejáveis sobre o terceiro mundo, e tive um baque. A coisa não me parecia tão divertida mais.

Tudo foi sempre surreal, estranho e divertido enquanto estava longe. Aliás, a maioria das coisas se tornam desinterresantes quando chegam até nós. Você sabe … pimenta nos olhos do outro é refresco.

Mas até que chegou o dia, ou os dias. Procure no google Itajaí Novembro 2008. Sim, a minha cidade.

Itajaí - Novembro 2008
Itajaí - Novembro 2008

Não quero fazer ligação de Indepence Day com a Enchente que tivemos por aqui, mas isso me alertou. Também não quero dizer que o mundo acabará em 2012 (ele pode acabar antes) … só quero deixar a reflexão: ás vezes, as coisas não estão inatingíveis, elas apenas não chegaram ainda.

E só para não ficar com imagem ruim, vejam a minha cidade depois da “lavagem”:

Itajaí - SC
Itajaí - SC

2012
E não, eu não vi e nem verei 2012.

Garota Perdida já tem o dinheiro guardado para a compra de um bote e aguarda ansiosamente a construção do segundo andar em sua casa.Tem alguma dúvida ou assunto que gostaria que eu comentasse ou dúvida que sanasse? Mande para garotaperdida-@hotmail.com.

Inté, beijos.

